Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

terça-feira, 19 de novembro de 2013

REINVENTANDO O ENSINO MÉDIO - NAPEM

O Governo do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de garantir o acesso e a permanência dos jovens no Ensino Médio, vem buscando implementar políticas públicas que atendam qualitativa e efetivamente a este público.
Para a implementação do "REINVENTANDO O ENSINO MÉDIO" é imprescindível a participação de toda comunidade escolar, representada pelos Professores, Funcionários, Alunos, Pais e Colegiado Escolar, todos devem estar estar envolvidos nessa universalização.
Nesta terça-feira, 19, recebemos a Analista do Núcleo do Núcleo de Apoio ao Ensino Médio, Maria Thereza Antunes Fortes de Melo - SRE/Barbacena, que repassou orientações acerca dos meios necessários apara sua implementação com sucesso.— em Piedade do Rio Grande.

Veja mais em: 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SOLETRANDO 2013

Durante dois meses foi realizado o SOLETRANDO 2013 "Dr. Antônio". O projeto teve por finalidade incentivar os alunos dos 6º anos do ensino fundamental à leitura e pesquisa. Idealizado pelo Serviço de Orientação e Supervisão Escolar e colaboração das professoras dos três 6º anos de língua Portuguesa de nossa escola, Angelina Oliveira e Dionisia Saldanha teve sua final realizada na Câmara Municipal com participação de pais/mães dos alunos semifinalistas. Talissa Silva foi a grande vencedora, mas todos se mostraram dedicados e merecem também aplausos.

Veja mais em: 


JEDA 2013

Nos dias 06, 07 e 12 de novembro foi realizado os Jogos Escolares "Dr. Antônio" 2013. Foram disputadas partidas nas modalidades de Futsal, Vôlei, Queimada e Tênis de Mesa. Foram dias de emoções e muita competitividade, mas o fairplay sempre prevaleceu.
Veja mais em:


Exército brasileiro.

Asp. do 11º Batalhão de Infantaria de São João del-Rei estiveram na E.E. "Dr. Escola Antônio Batista Do Nascimento" para esclarecerem sobre a importância do Exército Brasileiro e suas glórias. Alunos e alunas puderam ter maiores informações sobre as forças armadas e como se ingressarem. Fato novo é que a partir de 2015 o exército aceitará ingresso também do sexo feminino.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PROJETO EDUCAR 2013 - SÃO JOÃO DEL-REI

Nesta quinta, 07 de novembro, foi realizada a segunda viagem à cidade de São João del-Rei (primeira dia 06), para visitação ao 11º Batalhão de Infantaria e Museu da FEB. A parceria com o Conselho do Patrimônio Cultural de Piedade do Rio Grande a a Escola "Dr. Antônio", culminou no PROJETO EDUCAR 2013 (EDUCAÇÃO PATRIMONIAL), COM O TEMA: OS "PRACINHAS" NA MEMÓRIA DOS PIEDADENSES.

DESFILE GAROTO E GAROTA "DR. ANTÔNIO" 2013

Dia 01 de novembro de 2013, foi realizada mais uma edição do desfile e eleição do Garoto e Garota "Dr. Antônio". Desta vez com uma novidade, foi realizada também a eleição para os alunos e alunas do ensino fundamental. O poliesportivo foi o espaço usado para o grande desfile, onde alegria e glamour não faltaram na passarela.

CONCURSO DE REDAÇÃO CAARG - REGIONAL

Nosso aluno Marco Ferreira brilhou mais uma vez. Após ter vencido o concurso de redação, promovido em parceria com a Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande, na etapa municipal, sua redação foi escolhida como a segunda melhor em nível regional. O aluno e a vice-Diretora MariângelaAlves Nascimento, participaram da cerimônia de premiação na cidade de Lavras - MG, no último dia 31 de outubro.