Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

quinta-feira, 15 de agosto de 2013


Dia 13 de agosto de 2013, os alunos Ivan Oliveira Monteiro, João Victor Nascimento de Sousa, Pamela Vitória de Faria Oliveira e Welber Nicanor de Paula (representado), foram homenageados com menções honrosas da Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas referente ao ano de 2012. A homenagem aconteceu na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) na cidade de Barbacena – MG.
Parabéns alunos!




Dias "Ds" 2013

Dia 07 de agosto de 2013 foi o dia em que todas as escolas do Estado de Minas Gerais pararam para rever o seu plano de ensino e propor novas estratégias, o chamado Plano de intervenção Escolar – PIP. Dia 10 de agosto, por sua vez, foi o dia destinado a apresentação das ações proposta elaboradas pelos Professores e equipe pedagógica da escola à comunidade, chamado de TODA COMUNIDADE ESCOLAR PARTICIPANDO. Neste dia a comunidade além de conhecer a proposta pode e deve também, fazer suas intervenções.
Veja mais em:










quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dia "D" - Toda Escola Deve Fazer a Diferença



O período é de recesso para alunos e professores, mas a programação do mês de agosto já está repleta de atividades. Logo para a primeira semana de aula, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) prepara a realização do ‘Dia D’. O momento educacional ocorrerá em duas datas. No dia 07 de agosto, haverá o dia chamado ‘Toda escola deve fazer a diferença’, quando as escolas farão uma ‘parada estratégica’ para repensar as estratégias de ensino e adequar o plano de intervenção pedagógica. Já no dia 10 do mesmo mês, esse plano será apresentado à comunidade escolar para que ela também possa apresentar suas sugestões. Este dia é denominado de ‘Toda a comunidade participando’.
Veja mais: