Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

sábado, 21 de agosto de 2010

Comissários Da Vara da Infância e Juventude.

Dia 19 de agosto, em parceria com o Conselho Tutelar de Piedade do Rio Grande, foram convidados a palestrar em nossa cidade os Comissários da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Barbacena. Os Comissários: Fernando e Giovane falaram para os alunos dos dois turnos de nossa escola e ainda contamos com a especial participação de alguns pais.



PROERD 2010


Dia 18 de agosto, no Salão paroquial leão XIII, Diretores das escolas Estadual e Municipal, representante do Exmo. sr. Prefeito, Pastorais, pais e outras autoridades locais, participaram da Palestra de anúncio da participação de nossas escolas no PROERD - 2010 (Programa Educaional de Resistência as Drogas). Como infelizmente, no ano passado não foi possível termos esse programa, que é aplicado aos alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental, excepcionalmente este ano, o PROERD será trabalhado no 4º e 5º ano.

Para nossa escola, PROERD é sinônimo de sucesso e alegria do trabalho bem sucedido junto às crianças.





quarta-feira, 18 de agosto de 2010

GDPeas 2010






Sala de aula - 8ª B
Sala de aula - 8ª A

Reunião do dia 16/08/10: Estratégia para entrar nas salas de aulas, escolhas de fotos para mural, estudo do termo de consentimento e do questionário a ser aplicado.

Reunião do dia 13/08/10: Primeiras informações e discussão sobre o projeto com os alunos protagonista do Peas.
O trabalho continua: esses são os nossos alunos JPPeas/2010.

Alunos do ensino médio da "Dr. Antônio", que fazem parte do Peas, iniciam trabalhos em 2010. Os jovens protagonistas, após reuniões e estudos, vão às salas convidar os colegas de escola para participarem das atividades do projeto deste ano. A princípio, levaram ao conhecimento de todos o tema do projeto 2010 e apresentaram o cronograma para as primeiras atividades, que são:
  • entrega de termo de consentimento que deverá ser assinado pelos pais/responsáveis para que o aluno possa participar desse primeiro momento;
  • aplicação de questionário com 52 perguntas que aborda: Juventude e Sexualidade;
  • apresentação do quadro do consolidado sobre o questionário aplicado;
  • ciclo de palestras nos dias 24, 25 e 26 de setembro com agentes de saude e outros.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Professor Faraó

Na secretaria da escola, com ajuda de Sueli e Roseli, Professor José Paulo Guimarães Menezes, encarna faraó egípcio para ministar sua aula de História para alunos da 5ª série e ensino médio.
Em sala de aula são contagiantes os olhares de encantamento com a vestimenta e com a fala do professor ao se referir ao importantíssimo império egípcio.

Alunos: Vitor, Gabriela, Pedro e Ari Flávio. Todos do 1º Ano C - turma 2010.

A história do Antigo Egito inicia-se em cerca de 3150 a.C., altura em que se verificou a unificação dos reinos do Alto e do Baixo Egito, e termina em 30 a.C. quando o império, já então sob dominação estrangeira, se transformou numa província do Império Romano, após a derrota da rainha Cleópatra VII na Batalha de Ácio.

domingo, 8 de agosto de 2010

Reunião Administrativo - Pedagógica

Sexta, dia 23 de julho, foi realizada uma das reuniões administrativo - pedagógicas da "Dr. Antônio". A reunião teve início com a fala da Supervisora Ana Maria Gonçalves Garcia, que logo após apresentação de vídeos, realizou uma dinâmica fazendo uma analogia à letra da música "O Caderno" de Chico Buarque de Holanda, interpretada pelo Pe. Fábio de Melo. Após lanche, passou a palavra para a vice-diretora Anamélia Fernandes Gonçalves e para o Diretor Anderson Carlos Teixeira. Ambos esclareceram sobre a importância do comprometimento de cada servidor para o bom funcionamento da escola. Aberta a palavra, todos puderam expor sua opinião e fazer suas sugestões. Ao final, foram lidas mensagens personalizadas para cada servidor, nas quais a emoção do reconhecimento da importância de cada um e a sua forma de trabalhar, que são características ímpares, foram destacadas.






Palestra - Cláudio Bomtempo

Após parceria firmada entre os gestores das redes municipal e estadual de ensino de Piedade do Rio Grande, no último 15 de julho de 2010, foi convidado a paletrar para os servidores das duas redes o Dr. Cláudio José Coelho Bomtempo. Cláudio Bomtempo, como é conhecido, é médico, residente na cidade de Barbacena e há muito trabalha como palestrante em vários segmentos. Em especial nessa data, sua fala teve como tema a motivação na carreira de educador.




























Festa Junina 2010

Em 2010, no dia 09 de junho, foi confirmado novamente o sucesso da Festa Junina organizada por nossa escola. Muito envolvimento entre servidores, alunos e comunidade. Tudo pode ser resumido em: alegria, tranquilidade e dedicação de todos.