Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

terça-feira, 30 de junho de 2009

Palestra Anti-drogas - Fotos

Na semana Nacional de Prevenção as Drogas, a escola ‘Dr. Antônio”, realizou uma palestra de esclarecimento sobre o assunto, proferida pelo Professor e também Pároco Local, o Sr. José Paulo Guimarães Menezes, juntamente com a Psicóloga Christiane Aquino e a Secretária de Saúde Municipal, Ailda Sônia Teixeira. "A prevenção é a força mais eficaz de se proteger contra as dorogas."



Professor e Pároco José Paulo Guimarães Menezes.



Ailda Sônia Teixeira, Secretária municipal de Saúde de Piedade do Rio Grande - MG, a Psicóloga Christiane Aquino e ao fundo, Marli Fernandes - Professora de Ensino Religioso.







segunda-feira, 29 de junho de 2009

JEMG - Reunião Técnica

No último dia 27 de junho, o Diretor Anderson Carlos Teixeira e a Professora de Educação Física, Silvéria Fernandes, estiveram reunidos junto com mais 61 representantes das cidades que estarão presente na 3ª fase dos Jogos Escolares. Depois de passadas as fases, Municipal e microregional (Superintendência de Barbacena) , agora é fase Macroregional (zona da Mata e Campos das Vertentes). Nossa escola terá a participação do Futsal Masculino II.
Na abertura da reunião técnica, o prefeito de Cataguases, Sr. Wilian, cidade que sediará os jogos, que segundo a organização: "são esperados cerca de 3.000 alunos-atletas. E a cidade está preparada para receber todos com segurança e conforto e que este é um compromisso, pois a cidade é pré-candidata a sediar os jogos também na fase Estadual."




Fotos - Festa Junina

Vejas algumas fotos da grande festa que foi nossa festa junina. A toíos que contribuiram, tanto na organização quanto na participação: O NOSSO MUITO OBRIGADO!!

















terça-feira, 16 de junho de 2009

Festa Junina

CONFIRMADO
ATENÇÃO:
Em cumprimento ao disposto na Portaria Nº 004/2009, a Escola Estadual "Dr. Antonio Batista do Nascimento":
  • não será permitido venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro das dependências da escola;
  • menores de 18 anos somente poderão participar do evento acompanhado dos pais ou responsável. Se os pais não puderem comparecer, deverão escrever a autorização com o nome do responsável na caderneta do aluno;
  • menores só poderão entrar uma única vez.
Grande Festa Junina da Escola "Dr. Antônio"
Confirmado mais uma "arraiá" de nossa escola. Todos estão convidados a participar e prestigiar nosso evento.
Dia: 26 de junho de 2009
Horário: a partir das 18:00h
Local: Pátio da Escola
Valor do ingresso: R$2,00
A arrecadação será revertida em benfeitorias para nossa escola. Contamos com a presença e colaboração de todos.

Os 20 melhores da OBA - 2009


Lista dos 20 melhores alunos da Escola “DR. Antônio” que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Nível 3 ( Ensino Fundamental)
1 Cairo Vítor de Sousa Carvalho
2 Laura Silva Teixeira
3 Jó Cássio Nascimento Carvalho
4 Elisângela de Paula Silva
5 Jonatan Odilon Nascimento Carvalho
6 Taynara Naja Marques
7 Daniela Cristina Castro Silva
8 Mariana Ferreira de Souza
9 Gabriel Augusto Gonçalves Dias
10 Gabriela Nascimento Silva
11 Leonardo Alaf Lucinda de Sá
12 Gabriele de Paula Oliveira
13 Paloma Teixeira Nascimento
14 Èrica Tamires Fernandes
15 Bruno Henrique Vargas Silva
16 Manuela Camila da Silva
17 Suela Lariana Simão
18 Maiara Magna Carvalho
19 Thauane Yausha Gonçalves
20 Tamira Karen Silva

Nível 4 ( Ensino Médio)
1 Caio Gonçalves Carvalho
2 José de Araceli Alves Junior
3 Cláudio Rodolfo Oliveira
4 Jéssica Patrícia dos Santos
5 Bruna Arytane Carvalho
6 Ana Paula Ferreira Silva
7 Rubens Claudinei da Silva Júnior
8 Kérisson Wermerson da Silva
9 Mayra Nascimento Silva
10 Jerusa Ávila Silva
11 Deoclides Oliveira Vieira
12 Nara Carolina Teixeira
13 Telma Nogueira Alves
14 Ledo Antônio Nascimento
15 Ramon Igor Rodrigues Silva
16 Wilker Thiago Resende Fernandes
17 Nara Tainá Alves
18 Tereza DÁvila Ferreira
19 Rodrigo Ferrara de Oliveira
20 Patrícia Ferreira Fernandes

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Plano Decenal de Educação

PLANO DECENAL DA EDUCAÇÃO

No último dia 05 de junho de 2009, Diretores, Coordenadores, Professores, Conselhos, entre outros, participaram da instância municipal para discutir o Plano Decenal para a próxima década. O seminário aconteceu na Escola Municipal Professor José Edgar Alves.
Após a abertura e apresentação dos Temas foi feita pela anfitrian, a Coordenadora do Órgão Municipal de Educação a Srta. Vera Lúcia Andrade. Em seguida os presentes foram divididos em pequenos grupos para discussão e logo após as propostas foram apresentada em plenária onde tiveram suas aprovações que serão levadas para a etapa regional na cidade de Barbacena no dia 17 do corrente mês, onde haverá outra seminário e as propostas seguirão para a etapa Estadual.
Saiba mais sobre o Plano Cecenal da Educação:

O PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO PARA TODOS,
concebido para ser instrumento-guia pela recuperação da educação básica do País e estabelecido com a participação de todas as esferas e agentes do processo educativo – União, Estados, Distrito Federal, Municípios, professores e dirigentes escolares, famílias e sociedade civil, ao propor os objetivos e estratégias de ação para a universalização do ensino fundamental de qualidade, destaca a valorização e reconhecimento público do magistério.
Neste sentido, constituíram-se o Conselho Consultivo do Plano Decenal e o Fórum Permanente do Magistério, que contam com a representação dos sistemas educacionais, de entidades dos profissionais da educação e de instituições de formação de professores, para orientar e acompanhar a implementação das medidas que, visando a novos padrões de formação, carreira, remuneração, condições de trabalho e produtividade dos docentes, hão de permitir o fortalecimento das instituições educacionais e a realização do projeto pedagógico que viabilize de fato a EDUCAÇÃO BÁSICA PARA
TODOS.