Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

domingo, 12 de abril de 2009

Fotos - "Dr. Antônio x Marista

Dia 28 de março a Escola "Dr. Antônio" teve a honra de receber novamente equipes de voleibol feminino nos módulos I eII e futebol de salão nos módulos I, II e ex-atletas que não tem idade para partipar do JEMG/2009. Todas as partidas foram bem disputadas, mas valeu a experiência e treinamento das equipes do Marista. Além da grande festa, os jogos serviram também como preparativos para os Jogos Escolares do Estado de Minas Gerais (JEMG), que esse ano também contará com uma das Sede da fase inicial em São Vicente de Minas.




quinta-feira, 9 de abril de 2009

Fotos - Aprendizes de Guimarães GDP


Dia 25 de março foi apresentado aos professores da Escola "Dr. Antônio", por sua coordenadora, Isabel Cristina dos Santos, mais um projeto a ser implantadoto na escola neste ano: "Aprendizes de Guimarães", realativo ao GDP/2009 (Grupo de Desenvolvimento Pedagógico). O projeto conta com 15 professores envolvidos diretamente, mas todos os servidores tem sua parcela na execusão do projeto. O projeto tem como objetivo contribuir para que alunos do 8º ano (7ª série) do ensino fundamental e 2º ano do ensino médio, adquiram hábito e gosto pela leitura através das obras de Guimarães Rosa.
















Fotos - Piedade Sem Lixo

No último dia 25 de março, foi lançado em Piedade do Rio Grande, o Projeto: "Piedade Sem Lixo". Esse projeto tem como princípio básico, dar destino ao lixo coletado em nossa cidade, segundo pesquisa, entorno de 4,2 toneladas/dia. Esse lixo será acondicionado em uma futura usina de compostagem e depois será despachado para seu destino final, provavelmente para a usina de reciclagem de Lavras. Com organização da Prefeitura Municipal, contando com as parcerias do Sindicato dos Produtores Rurais de Piedade do Rio Grande, EMATER-MG e Escola Estadual "Dr. Antônio Batista do Nascimento", foi proferido uma palestra inicial coordenada pelo Sr. Alfredo (pós graduado em Meio Ambiente e ex-prefeito, por dois mandatos, da cidade de Quatis) autor do projeto, para os servidores das redes municipal e estadual de ensino, que serão os multiplicadores desse projeto.